sábado, 28 de março de 2009

O passe Livre













Os três carros pretos com a faixa dourada passavam pela estrada da Fróes. A alta velocidade, os vidros escuros fechados e os faróis acessos, davam o ar da ação.
A incursão da polícia federal tinha um objetivo: a prisão do médico Fábio Reis., no bairro Charitas, em Niterói.
Por escutas telefônicas e denúncias, a inteligência da polícia descobriu que Fábio emitia laudos falsos. Nesses laudos, seus falsos pacientes, eram declarados portadores de deficiência mental, hipertensão ou outras patologias.
A entrada do apartamento estava cercada. Os três carros pretos estavam em frente à saída da garagem.
Ao sair com seu Corolla vermelho, foi interceptado na porta do prédio.
__ Por favor, Sr. Fábio Reis Cunha..saia do carro.__ dizia um agente com seus óculos escuros e uma espingarda calibre 12 na mão.
O médico saiu do carro sem esboçar nenhuma reação. Sua filha no banco de trás olhava tudo sem entender.
__ O que está acontecendo_ perguntava Fábio.
__ O senhor está sendo acusado de uma fraude envolvendo passes livres. O senhor está preso.

Colocando tudo em seu lugar,
Para entender...
O médico Fábio Reis emitia laudos falsos para várias pessoas que não podiam, com a lei, ter passe livre aos coletivos. Essa gratuidade é dada às pessoas com necessidades realmente comprovadas.
Várias pessoas estão sendo investigadas. O grande passo à descoberta foi que uma funcionária da clínica que o médico trabalhava, esqueceu um envelope com seus documentos e mais o laudo.
Uma pessoa da limpeza entregou ao chefe imediato da funcionária. Em menos de 24h uma denúncia chegou à polícia, e com autorização da justiça, escutas telefônicas foram instaladas em todos os telefones com acesso do médico.
Outras pessoas estão sendo investigadas, mas o que mais incomoda é saber que as pessoas sujam o nome por até uma miséria por dia.
Você teria coragem de sujar o seu nome por uma passagem de ónibus? Muitas pessoas que estão sendo investigadas, responderam que nunca sujariam o nome por um passe livre.
Mais uma escolha errada.

Um comentário:

  1. Este profissional médico é portador de deficiência ético moral,e é provável que essa necessidade especial que se faz tão importante no seio da nossa sociedade,não tenha sido a base,a estrutura, na vida desse indivíduo.Dr:Fábio Reis,vamos recordar!
    ÉTICA:no início moral e ética confundiam-se,pois ética provinha do grego ethos(modo de ser,caráter);e para os romanos,do latim mos(ou no plural mores)(costumes,de onde se derivou a palavra moral).MORAL:é um conjunto de normas,princípios,preceitos,costumes,valores que norteiam o comportamento do indívíduo no seu grupo social.Ficou claro?Dr:Fábio Reis leia e incorpore para não continuar causando danos a sociedade.Um abraço,acredito na sua recuperação.

    ResponderExcluir